Na madrugada desta quinta-feira (3), por volta das 3h20, uma tragédia se abateu sobre as famílias que moravam em um prédio, localizado em Rio das Pedras, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com as informações repassadas pelo ‘G1’, o prédio de quatro andares colapsou e veio abaixo, até as 6h50, três pessoas foram socorridas pelos bombeiros que trabalham no local, outras pessoas estão sendo procuradas entre os escombros.
Não há informações sobre mortos vítimas do desabamento, uma mulher que ainda está presa sobre os escombros está consciente e conversando com os bombeiros, segundo ela uma criança e um homem também estão no local.
A mulher estaria presa pelas pernas e quadris e sentindo muitas dores, segundo o coronel Leonardo Monteiro, comandante geral do Corpo de Bombeiros, há uma possibilidade real de haver mais pessoas presas nos escombros já que no momento do desabamento todos estavam dormindo. Cilindros de oxigênio estão sendo usados para dar suporte para a mulher que foi localizada.
As três vítimas resgatadas foram levadas para o Hospital Lourenço Jorge, elas deram entrada na unidade de saúde conversando e lúcidas, com escoriações e queimaduras causadas pelo fogo que atingiu o prédio. Imóveis e ruas vizinhas estão interditados. Cerca de 200 homens do Corpo de Bombeiros estão trabalhando no local.
Ainda segundo Leonardo Monteiro, há risco eminente para os bombeiros que trabalham no local, por isso as buscas estão sendo realizadas com muita calma. Testemunhas disseram que ouviram um estrondo que foi seguido de um incêndio e segundos depois o prédio veio abaixo.
Confira os vídeos clicando nos links abaixo: