Durante a noite desta última terça, dia 31 de maio, uma tragédia aconteceu dentro de uma igreja evangélica que fica em Serra, na Grande Vitória, estado do Espírito Santo. Um rapaz de 24 anos foi alvejado com dezenas de disparos dentro da igreja e veio a óbito.
Além do rapaz que foi identificado como Felipe Leite Gonçalves, uma mulher de 42 anos de idade que é pastora da igreja foi atingida com dois tiros na perna.
Por volta das 22 horas de terça, Felipe estava se dirigindo para casa quando parou na rua para conversar com alguns amigos, neste momento, um atirador usando um capuz desceu de um carro e começou a atirar contra o jovem.
Para tentar fugir dos disparos, ele correu por cerca de 150 metros e entrou na igreja que fica na Avenida Porto Seguro.
A irmã da pastora que foi atingida por dois tiros contou que alguns fiéis estavam na porta da igreja quando Felipe entrou correndo para dentro. Mas logo atrás dele vinha o atirador.
Em meio aos disparos, os fiéis também entraram na igreja em busca de proteção. Felipe buscou abrigo dentro do banheiro, mas foi encontrado pelo atirador e morto no local.
O rapaz, antes de ser alvejado, teria pedido ajuda à pastora. Segundo a irmã dela, a pastora segue muito abalada com o ocorrido na terça.
Felipe morreu dentro do banheiro. A perícia da polícia encontrou 15 perfurações devido aos disparos. A pastora foi levada pelos fiéis ao hospital onde ficou em observação.
A vítima do homicídio trabalhava como entregador e frequentava a igreja em que foi morto. Não há informações sobre o motivo do crime e nenhum suspeito foi preso até o momento.