Na manhã desta segunda-feira (2), um acidente trágico deixou vários mortos e feridos em uma das rodovias que corta o estado do Paraná.
Segundo as primeiras informações um ônibus que saiu da cidade de Pato Bragado (PR), levando passageiros para tratamento médico na cidade de Cascavel (PR), caiu em uma ribanceira na PRC-467, na altura do município Marechal Cândido Rondon, que fica na Região Oeste do Paraná.
O acidente aconteceu por volta das 6h, o motorista teria perdido o controle do ônibus e saído da pista caindo na ribanceira que fica em uma região de mata.
Testemunhas disseram que uma carreta carregada com milho invadiu a contramão e atingiu o ônibus e que por isso o veículo com 20 passageiros foi parar no fundo da ribanceira.
De acordo com Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste), o veículo é da Secretária Municipal de Saúde de Pato Bragado que levava pacientes para realizar hemodiálise, as vítimas são adultos e idosos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da Polícia Rodoviária estiveram no local do acidente para prestar os primeiros socorros e ajudar no resgate dos mortos e feridos.
Até o momento sete mortes foram confirmadas e 13 pessoas ficaram feridas. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região, oito continuam internadas.
Seis vítimas fatais já foram identificadas:
1. Nelson Ditz;
2. João Szczuk;
3. Ivone Carmen Gentelini;
4. Cesar Schaeffer;
5. Lurdes Monteiro;
6. Fabiana Monteiro;
A sétima vítima ainda não foi identificada.