Na região de Recife, em Olinda, um prédio desabou e acabou causando a morte de seis pessoas, até o momento. Uma pessoa ainda segue desaparecida e as autoridades estão trabalhando para a encontrar.
O imóvel que desabou se encontrava interditado pela prefeitura da localidade, visto que não apresentava boas condições para se manter.
O local apresentava infiltrações e rachaduras, tornado a vida insalubre para aqueles que viviam no prédio. Porém, apesar de todos os riscos, pessoas invadiram o edifício e passaram a morar em apartamentos.
Os apartamentos ainda eram alugados. O desabamento aconteceu nesta última quinta-feira, dia 27 de abril. E com informações fornecidas de canais de comunicação, chegou a ser dito que foi confirmada a sexta morte.
A última vítima foi encontrada neste último sábado, dia 29 de abril, se tratando de uma mulher de 60 anos de idade. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Olinda, outras cinco pessoas foram retiradas dos escombros, já sem apresentar os seus sinais vitais.
As causas da tragédia ainda estão sendo investigadas e as autoridades querem entender como o edifício desabou.
O prédio conta com trinta e dois apartamentos, e apesar dos esforços da prefeitura para manter o lugar inocupado, moradores continuaram a permanecer no local.
No momento do acidente, ao menos dezesseis pessoas e três cachorros estavam no edifício. As vítimas fatais não tiveram suas identidades reveladas.
“A gente sabe que tem outros prédios que podem cair a qualquer momento porque estão com problemas e já haviam até sido condenados e desocupados.”, desabafaram vizinhos da região.