Tragédia no futebol: Relembre o acidente com o avião da Chapecoense que deixou 71 mortos

O acidente com o time da Chapecoense é uma das maiores tragédias do futebol mundial.

O acidente aéreo que aconteceu na manhã destes domingo (24), em Tocantins, com parte da delegação do Palmas Futebol e Regatas que deixou 6 mortos, entre eles 4 jogadores da equipe, remeteu o Brasil a tragédia com o avião da Chapecoense.

No acidente em Tocantins, morreram os jogadores, Ranule, Marcus Molinari, Guilherme Noé, Lucas Praxedes que tinham sido contratados em janeiro deste ano. Lucas Meira, presidente do clube e o piloto identificado como Wagner, também faleceram no acidente.

A notícia da queda do avião e das mortes dos atletas, trouxe a lembrança uma das maiores tragédias do futebol mundial, a queda do avião da Chapecoense.

Chapecoense resgate acidente Foto Reuters

No dia 29 de novembro de 2016, a aeronave que levava a delegação do Chapecoense e jornalistas esportivos para a primeira partida da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional em Medelín, na Colômbia, caiu na região de Antióquia, que deixou 71 mortos e seis sobreviventes.

O acidente comoveu o mundo do futebol, a delegação saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos de São Paulo e infelizmente não chegou aos destino.

Info-QUEDA-AVIAO-Chapecoense-M Foto Infoesporte

Naquela ocasião o Brasil estava torcendo para a Chapecoense que estava no auge do futebol brasileiro, era a primeira vez que a equipe disputava um torneio internacional como favorito.

O avião ficou completamente destruído, os sobreviventes falaram em milagre. A aeronave caiu em uma área de difícil acesso, o dificultou o resgate. A região montanhosa e as condições climáticas foram alguns dos empecilhos para um socorro mais rápido.

 

 

 

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.