Na noite desta quarta-feira (25), um grave acidente provocou uma verdadeira tragédia na rodovia TO-280, por volta das 20h30 e deixou mais de uma dezena de mortos.
De acordo com as primeiras informações, uma carreta e uma van bateram de frente em um trecho da rodovia que fica entre os municípios de Almas e Natividade.
A colisão letal aconteceu a cerca de 266 km da cidade de Palmas, capital do estado de Tocantins. Veja mais informações a seguir.
As informações sobre a colisão ainda são poucas, entretanto, segundo testemunhas a van estava a serviço da secretaria Municipal de Saúde de Almas e retornava de Palmas, onde as vítimas passaram por exames e voltavam para casa.
Equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros, do Instituto Médico Legal (IML), foram deslocados para atender a ocorrência e se depararam com um cenário catastrófico.
As vítimas perderam suas vidas presas às ferragens, as primeiras notícias vindas do local da tragédia dão conta de que há pelo menos 12 mortos e que entre as vítimas fatais estão duas crianças.
Os bombeiros estão usando técnicas de desencarceramento para retirar as vítimas que ficaram presas por causa da violência da colisão.
Ainda segundo as equipes do Instituto Médico Legal (IML), será montada uma força tarefa será montada para a realização dos exames cadavéricos, identificações e liberação dos corpos para seus familiares ainda na manhã desta quinta-feira (26).
Os nomes das vítimas não foram revelados, não há informações sobre o número de feridos. As causas do acidente estão sendo investigadas.