Uma verdadeira tragédia se abateu sobre uma família na manhã deste sábado (11), um menino de três anos perdeu a vida fazendo o que centenas de crianças faz todos os dias.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, o caso trágico aconteceu na cidade de Franca, que fica localizada no interior do estado de São Paulo.
As primeiras apurações sobre o que aconteceu com o garotinho, dão conta que ele morreu após ter ficado com o pescoço preso no vidro da janela do carro do avô que estava na garagem da casa da família.
A criança avistou o vidro aberto, pegou um balde colocou do lado do carro e subiu nele na tentativa de entrar no veículo. Porém, o menino teria escorregado e ficado pendurado no vidro pelo pescoço.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, os socorristas chegaram no local e prestaram os primeiros socorros, mas infelizmente não obtiveram êxito e o óbito foi contatado no local.
O caso será investigado pela Polícia Civil que deverá esclarecer as circunstâncias da morte da criança.
Alerta aos pais
Segundo a revista Crescer, os acidentes entre eles os domésticos são a principal causa de morte de crianças, entre 1 a 14 anos de idade no Brasil. Os números são alarmantes, todos os dias pelo menos 8 crianças morrem e outras 288 são hospitalizadas no Brasil. As crianças precisam ser monitoradas o tempo todo, qualquer discuido pode ser fatal