Uma verdadeira tragédia se abateu sobre uma família moradora do município de Rio Branco, localizado no Alto Vale do Itajaí, localizado no interior do estado de Santa Catarina.
Na manhã deste último sábado uma criança identificada como Hudson Adriano Hellmann, de 9 anos, morreu após sofrer um acidente em uma serraria na comunidade da Serra do Mirador.
A Polícia Civil do estado de Santa Catarina abriu um inquérito para apurar as circunstâncias e a dinâmica do acidente que tirou a vida de Hudson Adriano.
Diones Freitas, delegado responsável pelas investigações, revelou que as primeiras informações colhidas pela polícia é que o menino brincava na serraria quando tropeçou ao lado da máquina e a mão dele ficou presa em uma correia do equipamento que o tragou.
Hudson Adriano teve lesões graves e faleceu no local, por volta das 10h20.
Ainda segundo o delegado, as investigações devem apurar se houve negligência por parte de algum responsável pela criança, se o menino estava sozinho no local, ou mesmo se Hudson manuseava o equipamento.
Freitas ressaltou que mesmo que as investigações mostrem que houve responsabilidade dos pais na morte de Hudson Adriano, dificilmente responderão criminalmente.
“Certamente eles serão absolvidos por conta do perdão judicial pela questão do sofrimento que eles já vão suportar pela morte do filho. Na prática não haverá responsabilização criminal, mas o inquérito serve também para entendermos o que aconteceu”, afirma.
Hudson foi velado a partir das 18h do último sábado e sepultado neste domingo (27).