A família da pequena Sadie Salt viveu um dia de terror na última quinta-feira (12). A menina, de apenas 2 anos, estava almoçando em um berçário quando se engasgou com um pedaço de salsicha. O caso aconteceu na cidade de Radlett, na Inglaterra.
Quando supervisores perceberam o acidente, correram para socorrer a criança. Um helicóptero foi acionado e levou Salt direto para uma unidade pediátrica em Londres, na capital do país, mas já era tarde e a menina não resistiu. A menina sofreu uma parada cardíaca.
O caso reacendeu discussões entre mães e pais que dependem de unidades de berçário, como a que Sadie estava. Muitas organizações pedem que alimentos como uvas e salsichas sejam banidos desses locais, já que podem facilitar o engasgo.
Sadie tinha apenas 2 anos e era a caçula em uma família de outros dois filhos, de 7 e 10 anos. A família da menina declarou estar agradecida às equipes de socorro que atuaram em favor da caçula. A família também começou uma campanha de arrecadamento.
A ideia é que o dinheiro mobilizado seja doado a uma das instituições locais que atendem crianças em situações delicadas e estado crítico, como a enfrentada pela menina Sadie. Até o momento, cerca de R$250 mil já foram doados.
A família declarou estar enfrentando uma “dor terrível” pela morte prematura da criança, mas também defendeu que o apoio e o amor recebidos foram “esmagadores”, e que por isso resolveram lançar a campanha.