Uma mulher e seu bebê de apenas 7 meses de idade sofreram graves queimaduras, após a mulher tentar fazer o almoço e preparar o leite para fazer a mamadeira da criança. Testemunhas afirmaram que a mulher não tinha dinheiro para comprar o gás de cozinha e estava usando álcool para preparar os alimentos.
O gás de cozinha vem sofrendo vários aumentos nos últimos meses impedindo que as famílias mais carentes tenham condições de comprar o bujão de 13 kg que em alguns estados está custando R$ 130,00, este valor pode consumir metade da renda de uma família nestas condições.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘UOL’, a tragédia aconteceu nesta última quinta-feira (2), na cidade de Osasco, localizada na Região Metropolitana de São Paulo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, segundo os socorristas a mulher teve 90% do corpo queimado e o bebê cerca de 50% do corpo queimado. Ela foi encaminhada para o Pronto-Socorro do Geral Vila Penteado e a criança levada para o Hospital das Clínicas.
A dona da casa onde a mulher mora contou ao telejornal ‘Brasil Urgente’, exibido pela TV Bandeirantes, que a dona de casa não estava tendo condições para comprar o gás.
“Ela estava sem dinheiro para comprar o gás. Eu vi ela fazendo isso já há uns dois dias. Ela estava fazendo comida e a mamadeira para o bebê. E aí então explodiu”, afirmou a mulher identificada apenas como Mônica.