O Corpo de Bombeiros de Apiaí, interior de São Paulo, confirmou a morte do jovem Jackson Fernando dos Santos Oliveira, de apenas 27 anos. O rapaz se afogou na frente da família, mas não foi socorrido porque todos achavam que era brincadeira.
De acordo com informações obtidas pelo portal G1, Jackson estava acompanhado de familiares e da namorada. O casal morava próximo ao rio onde o rapaz nadava no momento do acidente. Jackson estava acostumado a nadar na região.
O militar Gabriel Borges, que integrou o grupo que atendeu ao caso, confirmou que o rapaz estava acompanhado da família no momento em que começou a se afogar. Jackson afundou uma primeira vez, mas conseguiu voltar a superfície.
Apesar disso, a família não acreditou que ele estivesse de fato se afogando. Jackson nadava no rio com frequência e, antes do acidente, estava brincando com os parentes que estavam no local. Infelizmente, ele afundou uma segunda vez e não se recuperou.
A família ainda procurou pelo rapaz por cerca de 40 minutos antes de acionar a corporação. O caso aconteceu em Iporanga e os bombeiros só conseguiram realizar buscas no dia seguinte, porque a região é muito afastada do quartel.
A morte do rapaz foi registrada na Delegacia Sede de Iporanga. O corpo foi localizado a 7 quilômetros de distância do ponto onde ele estava com a família no momento em que se afogou. O corpo foi localizado por moradores enquanto boiava.