Uma terrível tragédia causada por um incêndio deixou uma família moradora da cidade de Vitória da Conquista, localizada no sudoeste da Bahia, devastada.
Na madrugada deste domingo (22), por volta das 2h, um apartamento foi consumido por um incêndio que deixou dois irmãos mortos e um bebê de 9 meses em estado grave.
As crianças que perderam a vida por causa das chamas foram identificadas como Matheus Cauan de Jesus Amaral, de 1 ano, e Samuel de Jesus dos Santos, de 5 anos.
Segundo as primeiras investigações, foram os vizinhos que prestaram ajuda a família, em seguida os socorristas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e conseguiram combater as chamas que começaram no quarto onde estavam dormindo sete crianças e em pouco tempo se espalhou por todos os cômodos da residência.
Os pais das seis crianças dormiam no quarto ao lado, o bebê de nove meses que ficou gravemente ferido é uma sobrinha do casal que dormia no apartamento do casal.
As causas do incêndio estão sendo investigadas, não há informações sobre o atual estado de saúde do bebê que foi socorrido em estado grave e nem para qual hospital a criança foi levada.
As outras quatro crianças e os seus pais não se feriram. O caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil que deverá investigar o caso.
A cidade de Vitória da Conquista fica a cerca de 519 km de Salvador, capital da Bahia. Não há informações sobre o velório e sepultamento das crianças.