Tragédia: Idosa morre em ataque de pitbull em Nilópolis; ‘Sem tempo de reação’, diz filho

O ataque do cão aconteceu na manhã desta sexta, dia 15 de julho

Na manhã desta sexta, dia 15 de julho, o ataque de um cachorro da raça pitbull atacou uma senhora de 81 anos de idade. O caso aconteceu em Nilópolis na Baixada Fluminense. A idosa identificada por Joselina Serqueira, estava passando pela Estrada Elizeu Alvarenga quando foi atacada pelo animal.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar assistência à idosa, mas assim que chegaram no local foi constatado que Joselina já estava sem vida.

Joselina havia saído de casa bem cedo, por volta das 7h da manhã, para ir à igreja, mas foi surpreendida pelo cão assim que saiu de casa. O cachorro teria fugido da casa do vizinho.

Uma testemunha o o proprietário do animal que atacou Joselina foram encaminhados até a 57ª DP que fica em Nilópolis para prestarem depoimento.

Romário Dionísio Maria, filho da idosa, chegou ao local alguns minutos após o ataque do cachorro, mas infelizmente, a mãe já estava morta.

O filho da idosa, após prestar depoimento da delegacia, parou para dar entrevista ao jornal RJTV1. Romário deu a seguinte declaração sobre o caso:

“Não teve tempo de reação, nem as pessoas que bateram no cachorro para ele poder soltar, porque ele não soltava”

A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para apurar toda a circunstância envolvendo a morte da idosa Joselina Serqueira.

Este não foi o primeiro ataque ocorrido recentemente, nas últimas semanas, vários casos aconteceram na cidade do Rio de Janeiro. Uma campanha promovida pelo vereador Luiz Ramos Filho busca conscientizar tutores de cães de raças consideradas ferozes.

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira