A polícia civil de São Paulo investiga a morte de um bebê de 3 meses, em um caso registrado como “morte suspeita”. Segundo informações da Secretária de Segurança do estado, socorristas chegaram a ser acionados, mas já era tarde.
Segundo informações da SSP, o bebê estava na companhia dos pais quando foi a óbito. Em depoimento, o casal relatou que dividia a cama com a criança, momento em que o homem, adormecido, acabou rolando sobre o corpo do bebê.
Com apenas três meses, o bebê acabou sufocado pelo peso do corpo do pai e não resistiu. O casal acionou a Samu, mas não deu tempo. A polícia foi acionada logo depois e registrou a ocorrência. Uma investigação foi aberta, mas tudo indica que se trata de um acidente.
A investigação da polícia vai contar com o acompanhamento do Conselho Tutelar, ainda de acordo com informações. Agora, os investigadores aguardam o resultado do laudo pericial, para obter maiores informações sobre a causa da morte.
O caso acaba servindo de um triste alerta sobre o assunto. É muito comum que os pais coloquem seus filhos para dormir na mesma cama, o que é um ato inocente e bem intencionado. No entanto, é uma prática bastante perigosa.
Especialmente quando se trata de bebês recém-nascidos, a prática pode representar um risco real de morte porque bastam alguns instantes de sufocamento para que a criança vá a óbito, ou tenha danos graves.