Jenifer Pereira de Oliveira, de 17 anos de idade, morreu no último domingo (24), após acidente automobilístico sofrido na cidade de Itapetinga, no interior do estado de São Paulo.
O acidente foi provocado por um motorista bêbado, por voltas das 15 horas, na rodovia SP-157 – denominado Aristides da Costa Barros, em um trecho que liga Itapetininga a Guareí.
Segundo o B.O (boletim de ocorrência), o motorista que estava alcoolizado acabou por invadir a pista contrária, assim batendo na lateral de outro carro, que estava ocupado por cinco pessoas.
Todas as cinco vítimas foram encaminhadas para o pronto-socorro do hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB), porém Jenifer acabou não resistindo as gravidades dos ferimentos e morreu algumas horas após ser internada. As outro quatro pessoas que estavam no veículo, receberam alta.
Já o homem que ocasionou o acidente, fez o teste do bafômetro após o ocorrido, e foi constatado no seu exame, a quantidade de 1,26 miligramas de álcool por litro de ar em seus pulmões, informações essas repassadas pela Polícia Rodoviária.
Diante do flagra, o condutor embriagado, de 46 anos de idade, foi detido por dirigir bêbado e encaminhado até o Plantão Policial de Itapetininga. Ele passou na segunda-feira (25), por audiência de custódia, porém teve a prisão que era em flagrante, agora convertida para preventiva.
Na redes sociais, amigos, familiares e munícipes de Itapetininga lamentaram a morte precoce da jovem. Muitas mensagens bonitas foram publicadas, assim como também pessoas indignadas com o ocorrido, pois mais uma fatalidade envolvendo bebida e direção ceifou a vida de uma inocente.