Um grave acidente ocorrido na manhã desta última quinta, dia 14 de julho, deixou os moradores de Doutor Pedrinho, no Vale do Itajaí, estado de Santa Catarina, abalados com o triste ocorrido. O acidente aconteceu com um jovem de apenas 26 anos.
Ele estava trabalhando no local há apenas alguns meses e de acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, no momento do acidente ele estava operando a máquina em que se acidentou.
Infelizmente, o funcionário caiu sobre a máquina e veio a óbito. Ele sofreu um corte horizontal na linha do abdômen. Quando os bombeiros chegaram ao local, o homem já não tinha sinais vitais.
Uma equipe da polícia científica foi acionada para ir ao local coletar evidências para tentar explicar o que teria acontecido com o homem.
No final da tarde de quinta, o homem de 26 anos foi identificado como Ricardo Rodrigo Cristofolini. O velório de Ricardo aconteceu na Igreja Evangélica de Liberdade e o corpo foi sepultado na sexta, dia 15, no cemitério Evangélico de Liberdade que fica em Benedito Novo.
Ricardo deixou uma esposa e um filho de apenas três anos de idade.
As profissões que envolvem o corte e trato de madeira estão entre as mais arriscadas pois envolvem sérios riscos de morte. Por isso é importante o constante investimento em segurança do trabalho em profissões de alto risco, já que pode ser um diferencial entre a vida e a morte.