Uma grande tragédia se abateu sobre a família de São Paulo, após vários anos de muita luta, o pequeno Fernando Souza, de 5 anos, foi à óbito, na tarde deste sábado (6). Há cerca de 3 anos, Matheus irmão gêmeo de Fernando morreu também vítima de leucemia.
A batalha de Fernando e de seus pais já vinha acontecendo há muito tempo, os gêmeos foram diagnosticados com leucemia. Primeiro veio a campanha em uma tentativa desesperada de conseguir uma medula óssea para Matheus, mas infelizmente não foi possível e menino perdeu a luta por causa do câncer.
Fernando foi diagnosticado com leucemia no ano de 2018, o garotinho enfrentou um duro tratamento e se recuperou, a família finalmente tinha o que comemorar, contudo, exames que foram realizados recentemente mostraram que a leucemia que estava em remissão voltou ainda mais agressiva, sendo que a única chance do garotinho sobreviver seria através de um transplante.
Na tentativa de conseguir um doador compatível a família fez uma campanha nas redes sociais incentivando que as pessoas se tornem doadoras de medula óssea porque a compatibilidade realmente é bastante rara, por isso quanto mais doadores existirem, mais chances os pacientes que precisam de transplante têm de conseguir a medula.
Desde o último dia 8 de janeiro, Fernando estava internado no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú (SP). A família confirmou a partida do pequeno guerreiro através de uma postagem na internet. A postagem dizia que o céu havia ganhado mais uma estrelinha e pedia para que Deus abençoasse os pais de Fernando; confira: