Uma verdadeira tragédia se abateu sobre uma família moradora da cidade de Viçosa, que fica no interior de Alagoas, e a cerca de 86 quilômetros de Maceió, capital daquele estado, no último dia 26 de março.
Segundo as primeiras informações colhidas pela polícia, um homem matou o pai com requintes de crueldade após o idoso se negar a lhe dar 2 reais.
O suspeito de 49 anos foi preso em flagrante delito. Para a polícia ele revelou que ficou revoltado com o pai de 85 anos por não lhe dar o dinheiro, em seguida ele pegou uma foice e uma faca com as quais desferiu diversos golpes na vítima que morreu no local.
Igor Diego, delegado responsável pelo caso, afirmou que o homem ao ser preso chegou a afirmar que tem problemas psiquiátricos para justificar a barbárie que havia acabado de cometer, contudo, ele não teria apresentado nenhum documento que comprove tal fato.
“O crime se deu porque o filho pediu R$ 2 ao pai, que se negou a dar o dinheiro. O filho ficou extremamente chateado e agressivo, pegou a foice e a faca e desferiu vários golpes contra o seu pai”, disse o delegado.
Moradores locais ficaram chocados com o crime, o suspeito continua detido a disposição da Justiça e deve ser julgado por homicídio qualificado por motivo fútil. As armas usadas no ataque ao idoso foram recolhidas pela polícia no local do crime.