Neste domingo, dia 1 de janeiro, no primeiro dia do ano, uma tragédia aconteceu na região de Uberlândia, em Minas Gerais. No bairro Guarani, uma festa de virada do ano terminou em duas pessoas mortas e sete feridas por conta de um tiroteio.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para lidar com toda a situação e um suspeito foi preso. Porém, as buscas continuam por outros envolvidos neste atentado. Ainda são necessárias maiores investigações para entender qual teria sido a motivação, contudo, existe a suspeita de que brigas e disputa por tráfico seriam os motivos da festa ter terminado em tragédia.
Uma gravação que foi realizada através de uma câmera de segurança mostrou o momento em que a confusão se inicia, após disparos terem sido realizados. É possível notar diversas pessoas correndo e tentando se esconder dos tiros.
A festa era clandestina e estava ocorrendo na Zona Norte da cidade. Durante a madrugada, a Polícia chegou a dispersas as pessoas, já que era um evento ocorrendo sem autorização. Porém, logo de manhã, muitos retornaram.
No período da manhã, um grupo de motos passou e buscava atingir pessoas específicas. Mas, muitos que não eram alvos, acabaram sendo atingidos. Inclusive, um dos falecimentos foi de um vizinho local que apenas saiu de casa para ver o que estava acontecendo e acabou sendo baleado.
A outra pessoa que morreu tinha passagem por tráfico de drogas. Os feridos não estão correndo risco de morte.