Uma grande tragédia se abateu sobre uma família moradora da cidade de Araucária, localizada na Região Metropolitana de Curitiba, capital do Paraná.
Na tarde deste último sábado (7), um adolescente de 14 anos, deu um tiro na cabeça do irmão de 9 anos. O garoto foi apreendido e a polícia revelou que estava mexendo na arma e que não sabia que ela estava carregada.
A vítima foi socorrida pelo irmão mais velho, de 16 anos, e junto com um vizinho foram às pressas para o Hospital Municipal de Araucária.
A Guarda Municipal de Araucária, afirmou que após o disparo, populares queriam agredir o garoto. Um agente de segurança afirmou que conversou com o adolescente na tentativa de o deixar mais calmo e seguiram com ele até a residência onde tudo aconteceu para procurar a arma.
Para os agentes de segurança o adolescente afirmou que encontrou a arma enquanto procurava por material reciclável em um matagal.
A mãe do adolescente assinou um termo de responsabilidade e o jovem foi liberado. A vítima precisou ser transferida para o Hospital Evangélico, em Curitiba, onde deu entrada em estado grave e foi levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Neste domingo (8), a morte do menino de 9 anos, foi confirmada, ele não resistiu a gravidade dos ferimentos e evoluiu para o óbito.
Não há informações sobre a liberação do corpo, velório e sepultamento do menino. A família está devastada.