Tragédia em SP: ‘Nem deu tempo de gritar’, diz vizinho de família que morreu soterrada dentro de casa em Várzea Paulista

Vizinho relata momento em que barranco desmoronou e matou família de 5 pessoas

As chuvas que estão atingindo as região sudeste deste a madrugada deste domingo, dia 30 de janeiro, causaram estragos e tiraram a vida de 19 pessoas em várias cidades do estado. Um dos casos que mais abalou as redes sociais foi a tragédia que aconteceu na cidade Várzea Paulista.

Os 5 membros de toda uma família morrem depois que a casa foi atingida por um grande deslizamento de terra que foi causado pelas intensas chuvas.

Ricardo Eugênio de 40 anos, Tatiana dos Santos e três filhos do casal, uma bebê de 1 anos e duas crianças de 10 e 12 anos. O caso emocionou quem participava do resgate da família. Mãe e bebê foram encontradas abraçadas.

Vizinho da família, Reinaldo Pereira, fez um relado comovente sobre o que aconteceu na madrugada de domingo. Ele contou que tinha acordado às 6 horas e logo em seguida, do nada, o barranco desabou “do nada”.

“Eu conhecia o Ricardo há mais de 30 anos. Crescemos juntos. Moro nesse bairro faz 39 anos. Nasci aqui. Nunca tinha visto isso acontecer. Uma tragédia”, lamentou.

Segundo Reinaldo, tudo aconteceu tão rápido que “não deu tempo de gritar” para o amigo de longa data.

O resgate da família contou com 12 bombeiros, policiais militares, defesa civil e até cães farejadores, o que mostra a dificuldade e gravidade do desmoronamento que atingiu a casa da família.

Outra dezena de cidades de São Paulo também registraram chuvas intensas e mortes.

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira