Tragédia em SP: Filho de morador que morreu ao ter casa invadida pela enxurrada tentou salvar o pai: ‘Só consegui encontrar ele depois de um tempo’

Filho de catador tentou salva-lo mas enxurrada estava forte demais “encontrei morto na sala”

Na manhã desta segunda(31), continuam a repercutir as chuvas intensas que estão atingindo o estado de São Paulo que até o momento já vitimaram fatalmente 21 pessoas em diversas cidades paulistas. Em alguns casos famílias inteiras perderam suas vidas ao serem atingidas por deslizamentos de terra.

Neste domingo(30), uma forte enxurrada invadiu diversas na cidade Jaú onde um homem de 61 anos acabou falecendo. Edson Aparecido  estava com a saúde debilitada e fazendo tratamento médico.

Edson e o filho de 31 anos de idade viviam em uma cada que fica na Vila São Paulo, a área é considerada de alto risco por estar muito próximo ao rio que corta a região. Além de pai e filho, outras duas pessoas viviam no local.

Com a enxurrada que chegou muito rapidamente à região, os bombeiros precisaram ser acionados para fazer o resgate de todos. O filho de Edson e os outros dois membros foram resgatados, mas o senhor de 61 anos acabou sendo arrastado.

Ao G1, o filho, Ederson contou que tentou salvar o pai quando a enxurrada os atingiu mas infelizmente a correnteza estava forte demais.

“Eu segurei ele no colo até ser arrastado. Veio uma água mais forte e arrastou ele. Só consegui encontrar ele depois de um tempo, na sala, e ele já estava morto”

Pai e filho trabalhavam com reciclagem e Ederson conta que mesmo com a saúde debilitada o pai o ajudava bastante no trabalho.

Na cidade de Jaú, segundo a Defesa Civil, em 62 horas choveu um volume de 271,6mm, valor muito acima da médica do mês inteiro.

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira