Há vários dias a cidade de Recife, capital de Pernambuco, e vários outros municípios do estado estão sendo duramente castigados por fortes chuvas que já causaram 35 mortes.
Neste sábado (28), um deslizamento de terra que aconteceu na zona sul de Recife e deixou pelo menos 20 vítimas fatais. Um morador do local, identificado apenas como José, trabalhou como voluntário para ajudar no resgate dos soterrados do Jardim Monte Verde.
Segundo José, todos da comunidade se conhecem, são como se fossem uma família. Ele confessou que ficou arrasado, principalmente depois da cena que viu quando estava atuando no resgate.
“É todo mundo amigo aqui. É uma família na comunidade. Estou arrasado, principalmente depois da cena que eu vi, a mãe morreu agarrada com os dois filhos”, disse à Rádio Jornal.
José contou que quando as pessoas estavam cavando passou a ajudar, e do local foram retirados um casal, a mãe com três crianças e mais três rapazes, todos resgatados com vida, mas que não resistiram.
As vítimas ainda não foram identificadas, em toda a Região Metropolitana do Recife há relatos de inundações, deslizamentos e desmoronamento de imóveis.
Neste sábado pelo menos 28 pessoas morreram vítimas da chuva, que cai sem parar desde o último dia 22 de maio. Entre as vítimas fatais deste sábado pelo menos cinco são crianças e uma adolescente.
A Defesa Civil emitiu um alerta pedindo para que moradores das áreas de risco deixem seus imóveis pois ainda há previsão de muita chuva nas próximas horas.