A cidade de Petrópolis no Rio de Janeiro foi atingida por um temporal forte e destruidor que deixou um rastro de tristeza e desespero por conta dos muitos desabamento e soterramentos que culminaram na morte de mais de 80 pessoas e outras dezenas de desaparecidos.
O sofrimento das famílias atingidas de forma direta ou indireta pela braveza do temporal comoveu a todos os brasileiros, durante toda esta quarta-feira (16), os noticiários acompanhavam as buscas por sobreviventes e desaparecidos da tragédia.
No início da tarde, a defesa civil confirmou a morte de três pessoas de uma mesma família, as vítimas perderam suas vidas de forma inesperada e repentina quando estavam dentro de casa, sentadas no sofá da sala, elas foram encontradas abraçadas.
Tânia Leite Carvalho, de 55 anos anos, estava com a neta, Helena (1 ano) no colo, junto delas estava a adolescente de 17 anos, Maria Eduarda Carminate Carvalho, sobrinha de dona Tania. Aas três foram soterradas pela lama que invadiu a casa ao descer da encosta.
Abaixo, foto de dona Tânia com a neta caçula, Helena.
As buscas pelos desaparecidos continuarão na quinta-feira (17), contando com a ajuda e união do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, agentes das Polícias Militar e Civil, equipes de saúde da região, equipes de resgate e voluntários , desde que as chuvas começaram provocar a tragédia, todos eles estão se desdobrando para que vidas sejam salvas e o número de mortos seja estagnado.