Tragédia em Petrópolis: Chuva deixa vários mortos e desaparecidos, vídeos mostram casas sendo engolidas por deslizamentos; imagens são desesperadoras

Centenas de pessoas precisam de ajuda.

Na tarde desta terça-feira (15), a cidade de Petrópolis que fica na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, foi atingida por fortes chuvas que causaram uma verdadeira tragédia.

Até o momento 6 mortes foram confirmadas, há desparecidos e o número de pessoas que estão soterradas ainda é incerto.

Imagens mostram o exato momento em que acontece um grande desabamento provocado por um deslizamento de terra que aconteceu no Morro da Oficina, que fica localizado no bairro Alto da Serra.

Vários vídeos que circulam nas redes sociais mostram os estragos provocados pelo temporal.

O secretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro, coronel Leandro Monteiro, afirmou para a TV Globo que pelo menos 120 bombeiros do grupamento do Petrópolis estão trabalhando para atender as ocorrências. Mais homens do Corpo de Bombeiros estão seguindo para Petrópolis, entretanto houve uma queda de barreira na estrada que liga a cidade do Rio de Janeiro a Petrópolis, e ela está interditada.

O volume de chuva é assustador, em seis horas choveu o equivalente a 259 milímetros. Rios transbordaram, vários pontos da cidade ficaram alagados, no centro da cidade as pessoas foram pegas de surpresa com o transbordamento repentino e as pessoas não tiveram como escapar. Confira os vídeos abaixo:

https://twitter.com/_SilviaHammes/status/1493743532179431424

As informações são desencontradas, com o cair da noite o trabalho dos bombeiros fica ainda mais difícil, há locais isolados que não permitem o acesso dos socorristas. Até momento do fechamento desta matéria não havia a confirmação do número de desaparecidos e atingidos pelo temporal.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.