Nesta segunda-feira (10), moradores do Retiro do Chalé, bairro localizado em Brumadinho encontraram um carro debaixo da lama de um deslizamento que aconteceu no último sábado (8).
A cidade de Brumadinho, está localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte que vem sendo duramente castigada pelas chuvas. O volume de chuva que caiu na região já considerado o maior em 30 anos.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias do jornal ‘Estado de Minas’, um carro com cinco pessoas da mesma família que estava desaparecido, partiu da cidade de Porto Firme, que fica localizada na Zona da Mata, com destino ao aeroporto de Confins. Quando chegaram na altura do município de Congonhas, foram informados que a BR-040 estava interditada por causa do rompimento do dique de uma mineradora, como tinham voo marcado para as 19h, resolveram passar por Brumadinho para acessar Belo Horizonte e posteriormente seguir para o Aeroporto Internacional.
Quando desciam a serra do ‘Topo do Mundo’, o carro foi atingido pelo deslizamento e ninguém até então havia notado que a lama havia soterrado o veículo.
Foi um morador que tentava liberar a estrada que localizou o carro e o corpo de uma criança ao lado do veículo preso na cadeirinha, os bombeiros foram acionados e estão procurando pelos outros ocupantes do veículo que ainda estão soterrados. As vítimas são:
Geovane vieira Ferreira, de 42 anos; Henrique Alexandrino dos Santos, de 41; Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, de 40; Vitor Cardoso, de 6; e Ana Alexandrino Santos, de 3.
A família dos desaparecidos está em busca de notícias desde a noite de sábado, quando o casal e os filhos não chegaram ao estado do Mato Grosso.
Ver essa foto no Instagram
A família saiu do Mato Grosso para passar as festas de final de ano com familiares na Zona da Mata mineira.