Tragédia: deslizamentos de terra atingem Rio de Janeiro, número de mortes sobre para 16 e muitas são crianças; fotos mostram destruição

Bombeiros atuam no resgate

Na última semana, fortes chuvas têm assolado cidades de Rio de Janeiro, provocando grandes deslizamentos de terra.

Desde então, já foram registradas 16 mortes. As maiores chuvas vêm ocorrendo entre a última sexta-feira (01) e o sábado.

Os temporais atingiram principalmente cidades da Costa Verde e da Baixada Fluminense. Neste domingo (03) equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil mais um vez se locomoveram até os locais mais afetados para fazer buscas por vítimas.

Várias pessoas ainda estão desaparecidas, porém o número exato de vítimas ainda não foi divulgado. Somente no município de Angra dos Reis, socorristas já encontraram oito mortos, sendo 4 deles crianças e o restante adultos, que ainda não tiveram identidade divulgada.

As mortes foram registradas depois que cerca de 6 residências terem sido atingidas pelo deslizamento de terra na Rua Professor Francisco Cezário Alvim, no bairro Monsuaba, na madrugada do último sábado.

Prefeito de Angra pede desligamento das usinas nucleares aps temporal
Reprodução/ Redes Sociais

Familiares relataram 3 desaparecimentos no local. Ainda no mesmo bairro, 5 pessoas foram encontradas com vida pelas equipes de resgate. Angra foi uma das cidades mais afetadas pelos temporais , de acordo com informações da Defesa Civil.

Fortes chuvas deixam 15 mortos no estado do Rio de Janeiro CNN Brasil
Reprodução/ Redes Sociais

Em Paraty uma mãe e seis filhos foram encontrados sem vida. A mulher foi identificada como Lucimar e os filhos como Lucimara de Jesus Campos, Luciano de Jesus Campos, Jasmin, Yasmim, Estevão e João. As vítimas tinham entre 2 e 17 anos.

Um sétimo filho também foi atingido, porém foi levado com vida para um hospital local, onde está sendo cuidado.

Escrito por

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.