Na última semana, fortes chuvas têm assolado cidades de Rio de Janeiro, provocando grandes deslizamentos de terra.
Desde então, já foram registradas 16 mortes. As maiores chuvas vêm ocorrendo entre a última sexta-feira (01) e o sábado.
Os temporais atingiram principalmente cidades da Costa Verde e da Baixada Fluminense. Neste domingo (03) equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil mais um vez se locomoveram até os locais mais afetados para fazer buscas por vítimas.
Várias pessoas ainda estão desaparecidas, porém o número exato de vítimas ainda não foi divulgado. Somente no município de Angra dos Reis, socorristas já encontraram oito mortos, sendo 4 deles crianças e o restante adultos, que ainda não tiveram identidade divulgada.
As mortes foram registradas depois que cerca de 6 residências terem sido atingidas pelo deslizamento de terra na Rua Professor Francisco Cezário Alvim, no bairro Monsuaba, na madrugada do último sábado.
Familiares relataram 3 desaparecimentos no local. Ainda no mesmo bairro, 5 pessoas foram encontradas com vida pelas equipes de resgate. Angra foi uma das cidades mais afetadas pelos temporais , de acordo com informações da Defesa Civil.
Em Paraty uma mãe e seis filhos foram encontrados sem vida. A mulher foi identificada como Lucimar e os filhos como Lucimara de Jesus Campos, Luciano de Jesus Campos, Jasmin, Yasmim, Estevão e João. As vítimas tinham entre 2 e 17 anos.
Um sétimo filho também foi atingido, porém foi levado com vida para um hospital local, onde está sendo cuidado.