No último domingo (21), um homem que fazia pesca submersa em um rio da cidade de Balneário Piçarras, localizada no Litoral Norte de Santa Catarina, encontrou um veículo e acionou o Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros contaram com a ajuda de uma retroescavadeira para retirar o carro submerso, o resgate do veículo foi concluído no fim da manhã da última segunda-feira (22).
No interior do veículo estava o corpo de Edilson Joaquim Couto, de 55 anos, que estava desparecido desde o último dia 20 de janeiro.
Edilson era morador da cidade de Navegantes que fica na mesma região, ele foi visto pela última vez em um bar em Balneário Piçarras, onde o veículo foi encontrado.
A vítima era fiscal de obras da prefeitura de Navegantes e tinha um bar na mesma cidade, todos conheciam o estabelecimento como ‘Bar do Negão’.
A filha de Edilson vinha fazendo campanha nas redes sociais em busca de pistas sobre o paradeiro do pai. Ela lamentou a morte do pai na internet e revelou: “A pontinha de esperança se foi”; afirmou.
A Polícia Civil acompanhou toda a operação de resgate do carro, o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar uma varredura. Além do corpo de Edilson, os agentes de segurança também encontraram documentos e uma boa quantia em dinheiro.
A Polícia Civil segue investigando o caso, nenhuma hipótese foi descartada e aguarda o laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML), para dar prosseguimento ao caso e provavelmente concluir o inquérito policial.