A morte do cantor Matheus, na última terça-feira (22), sensibilizou os fãs e o país. Aos 57 anos, o cantor foi mais uma vítima da Covid-19. Matheus fazia dupla com o cantor Lucas e vivia em Portugal desde os 30 anos de idade.
Agora, dois dias depois de sua morte, uma publicação feita em suas redes sociais acabou sendo resgatada por amigos, fãs e familiares. Na mensagem, Matheus ironizava a doença, questionando as mortes e colocando em dúvida os riscos.
“Parece que todos só morrem disso“, disse o cantor antes de finalizar com um palavrão. Na mensagem, Matheus também questionava seu contatos se alguém conhecia “alguém que conseguiu morrer de outra doença“.
A publicação tem recebido mensagens depois da morte do cantor, em que várias pessoas lamentaram a morte do artista, mas também sua postura em frente a pandemia. Matheus era nome artístico do cantor, que se chamava, em seu nome de batismo, Edilson da Silva Rodrigues.
Matheus e Lucas formavam dupla há mais de 3 décadas e já colheram juntos diversos números expressivos. A carreira se dividia entre Brasil e Portugal, país que o cantor escolheu para viver com a família pelos últimos 27 anos.
Matheus se contaminou em Portugal e veio para o Brasil já apresentando sintomas. Ele chegou a ser intubado, em um hospital na cidade de Presidente Prudente, mas não resistiu à doença. A notícia foi confirmada pelas redes sociais da dupla.