Tragédia: Ataque a tiros em bar gay deixa mortos e feridos

A polícia investiga o caso.

Um homem armado invadiu um bar dedicado ao público gay e deixou um rastro de terror, sangue e desespero.

Segundo informações repassadas pela agência de notícias Reuters, o atentado aconteceu na noite desta sexta-feira (24), e logo as notícias sobre o atentado começaram a ser divulgadas nas redes sociais com relatos sobre a tragédia que aconteceu em um bar localizado na cidade de Oslo, capital da Noruega.

Segundo o portal do jornal norueguês ‘Aftenposnten’, duas pessoas morreram no local, outras 10 ficaram feridas, sendo que três delas em estado muito grave.

Agentes de segurança, socorristas e bombeiros foram acionados para atender a ocorrência e auxiliar no resgate dos feridos. Ainda de acordo com a rede pública de notícias NRK e outros veículos de imprensa daquele país, o homem entrou em um estabelecimento chamado London Pub, um bar e boate gay que é bastante conhecido na cidade de Oslo.

Ataque em bar gay deixa mortos e feridos na Noruega
Foto: Javad Parsa/NTB/via REUTERS

O ataque aconteceu por volta de 1h15 horário da Noruega (20h15 no horário de Brasília). Um homem suspeito de efetuar os disparos foi preso pelos agentes de segurança nas proximidades do bar onde o ataque aconteceu.

Ataque em bar gay em Oslo na Noruega deixa mortos e feridos Mundo G1
Foto: Javad Parsa/NTB/via REUTERS

Neste sábado (25), irá acontecer a parada do orgulho LGBTQIA+ em Oslo e milhares de pessoas já estão na cidade para participarem do evento.

Não há informações sobre o atual estado de saúde dos feridos, a polícia continua no local que foi isolado para que o serviço da perícia seja realizado.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.