Duas irmãs estavam em um camping na manhã de ontem, quando uma árvore caiu sobre a barraca em que elas se encontravam. As meninas tinham 14 e 3 anos de idade, ambas morreram. A família se encontra arrasada.
Os pais das crianças também estavam acampando, além de uma outra irmã delas, de 19 anos. A família resolveu fazer um passeio e foi para Marina di Massa, que fica na região da Toscana, Itália, para se divertirem em meio da natureza.
Os médicos foram acionados e chegaram a socorrer as duas meninas, mas infelizmente elas não resistiram, vindo a óbito logo em seguida. A filha mais velha chegou a ficar ferida, porém não foi grave, tanto que ela nem precisou ser levada para o hospital.
Os pais saíram ilesos e fisicamente estão bem, mas extremamente sensibilizados emocionalmente, pois não conseguem entender como uma tragédia como essa foi acontecer.
Um temporal que caiu na região pode ter derrubado a árvore que media mais de quatro metros sobre a barraca onde a família estava. O presidente da associação de frequentadores de camping na região informou que chegou a ver um tornado, mas não disse o motivo de não ter avisado a todos.
O Ministério Público está investigando o caso, mas já mandou interditar toda a área onde o incidente aconteceu. Testemunhas contaram que o pai das meninas ia retornar para casa no dia anterior, mas com medo de pegar uma tempestade no caminho, resolveu adiar a viagem e assim garantir a segurança da família.