Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo acabou vitimando cerca de 45 vidas que estavam voltando de uma viagem, 15 dessas vidas são de crianças. De acordo com as informações, o ônibus bateu contra a barreira de proteção da lateral da rodovia e logo em seguida pegou fogo.
As autoridades ainda não sabem como o incêndio se iniciou, mas será investigado como isso aconteceu. O motorista faleceu na colisão do veículo e os passageiros não conseguiram abrir as portas do veículo que foi tomado pelas chamas. Ao menos 7 pessoas conseguiram sobreviver ao pular pela janela do ônibus.
Esses sobreviventes foram encaminhados para o hospital para tratar das queimaduras que tiveram. Segundo a equipe do hospital, todos estão estáveis. Um dos sobreviventes relatou que no momento da colisão os passageiros estavam dormindo e que os passageiros da parte de trás do ônibus que conseguiram quebrar as janelas para fugir das chamas.
O acidente aconteceu na Bulgária e já é considerado o pior acidente rodoviário da região dos bálcãs. O grupo de turistas estava retornando para Skopje depois de uma viagem a Istambul.
Como não havia mais nenhum veículo envolvido no acidente as autoridades estão trabalhando com duas hipóteses para explicar a tragédia que aconteceu: ou foi um erro humano ou alguma avaria no ônibus.
O último acidente com esta gravidade aconteceu em 2018 e também foi com um ônibus de turistas que voltava de uma viagem, neste caso chovia muito e o acidente tirou 17 vidas.