Um acidente na BR-080, entre os municípios de Petrolina e São Francisco, resultou na morte de uma idosa de 91 anos. A mulher estava sendo transportada com suspeita de covid-19, mas não resistiu aos ferimentos após a queda da ambulância.
O motorista da UTI móvel perdeu o controle do carro e acabou caindo numa ribanceira. A pista estava molhada e chovia muito no momento em que aconteceu o acidente. Equipes de busca foram acionadas, mas a idosa não resistiu.
Além da paciente, estavam na ambulância: o motorista, uma médica e uma enfermeira. Não se tem notícia sobre o estado de saúde dos três, mas a enfermeira precisou dar entrada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira.
O corpo da idosa precisou ser resgatado por uma equipe especial do Corpo de Bombeiros. Com o acidente, a vítima acabou sendo arremessada para fora do carro. Bombeiros de Jaraguá foram acionados para atender a ocorrência. As identidades da idosa e da enfermeira não foram reveladas.
Esse não foi o primeiro acidente com ambulância registrado em Goiás este mês. No último dia 13, uma ambulância sofreu também um grave acidente na BR-020. Depois de perder o controle, o veículo capotou.
No interior da ambulância, uma idosa de 81 anos sobreviveu ao acidente. Na ocasião, todos que ocupavam a ambulância foram levados para o Hospital Regional de Sobradinho. A idosa, de acordo com os bombeiros, teve uma lesão no braço.