A polícia militar de Ouro Fino (MG) atendeu uma ocorrência difícil de aceitar, na noite do último dia 29. Os agentes foram chamados após dois adolescentes terem sido encontrados mortos. A confirmação das mortes foi feita por agentes da Samu e polícia foi acionada.
Ainda segundo informações das autoridades, tudo indica que os garotos foram vítimas de uma tentativa inocente de tentar se proteger do frio. Além das duas vítimas, de 15 e 17 anos, outros dois garotos precisaram ser socorridos e levados ao hospital.
Segundo os médicos do Samu, Daniel Bernardes da Silva e Luiz Gustavo Teodoro da Silva morreram asfixiados. A polícia constatou a presença de um barril com madeira no quarto onde os garotos dormiam. Tudo indica que eles tentaram se aquecer com fogo.
A polícia confirmou que os quatro jovens estavam em casa sozinhos. Três eram irmãos e Daniel era vizinho dos irmãos, eles usaram o fogo para se esquentar, mas pegaram no sono com o quarto todo fechado.
Os pais dos três irmãos não estavam em casa no momento do incidente, já que estavam trabalhando. No entanto, ao perceberem que os garotos não atendiam o telefone, eles decidiram ir de volta para casa, onde encontraram uma forte fumaça.
O fogo ficou confinado ao tambor, então o casal acionou apenas o Samu, que acionou a polícia ao constatar as mortes. Os corpos passaram pelo IML e a polícia civil aguarda o laudo para confirmar a causa da morte.