Na região do Pará, um grave acidente de ônibus acabou deixando quinze pessoas feridas e em estado grave. Ainda foi relatado que dois passageiros precisaram passar por amputações, tamanha gravidade de seus ferimentos. O caso aconteceu no sábado, dia 23 de julho.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus tombou por volta das 5h da manhã, entre as regiões de Belterra e Santarém, que se tratava do destino do ônibus. O ônibus estava vindo de Porto Alegre.
Foi dito que havia entre 15 a 19 passageiros no veículo.
“Ainda não temos o número exato de ocupantes e suas identificações, mas a empresa foi notificada a repassar a lista de passageiros”, contou o inspetor Sidmar de Oliveira, da PRF.
Uma perícia está sendo realizada para tentar definir as causas do acidente. Contudo, chegou a ser dito por alguns passageiros que o acidente teria sido causado por conta de o motorista ter dormido enquanto estava no volante. Ainda será analisado se o motorista realmente estava respeitando as regras de trânsito, visto tamanha gravidade que todo o acidente causou.
Os casos mais graves foram os dos dois passageiros que precisaram de amputação. Uma mulher teve que retirar parte de sua perna, enquanto um homem precisou tirar parte de seu braço. Algumas das vítimas também precisaram passar por cirurgias.
Ambulâncias se responsabilizaram para levar as vítimas até as unidades de saúde.
O veículo ficou atravessado na pista e foi retirado apenas de manhã.