Um acidente aéreo provocou uma enorme tragédia e deixou dezenas de mortos. O caso aconteceu neste último domingo (29), segundo as primeiras informações o avião perdeu o contato com a torre de controle cerca de cinco minutos antes do horário previsto para a aterrisagem.
A aeronave modelo Twin Otter da companhia aérea Tara Air, do Nepal, levava 22 pessoas a bordo e não há sobreviventes.
O avião decolou da cidade turística de Pokhara, localizada no oeste daquele país e seguia para Jomsom, destino muito conhecido pelos amantes do montanhismo e caiu na região do Himalaia.
O acidente aconteceu em uma região montanhosa bastante remota, helicópteros do exército iniciaram as buscas assim que o avião foi dado como desparecido, por causa das condições climáticas as buscas foram interrompidas no início da noite de domingo.
Nesta segunda-feira (30), a aeronave foi localizada e equipes de resgate seguiram para o local, segundo as informações do portal ‘R7’, 21 corpos foram resgatados, apenas um segue desaparecido.
O avião que se acidentou fez seu primeiro voo há mais de 40 anos, no ano de 1979.
A Tara Air, é uma filial da Yeti Airlines, especializada em realizar voos para destinos remotos no Nepal.
Em 2016, a empresa aérea teve um grave acidente no ano de 2016, um avião com 23 passageiros caiu em uma região montanhosa e não houve sobreviventes.
O país é conhecido pela precariedade na segurança aérea, com pilotos mal treinados e problemas com a manutenção dos aviões.