No início da noite deste domingo (29), Paulo Câmara (PSDB), governador do estado de Pernambuco, concedeu uma entrevista coletiva e afirmou que o número de mortos subiu para 84 pessoas.
Ainda segundo o governador do estado de Pernambuco, 79 pessoas morreram em decorrência das chuvas entre o início da noite de sexta-feira (27), até o fim do dia deste domingo.
Paulo Câmara afirmou que até o início da tarde deste domingo 56 pessoas continuavam desaparecidas. Catorze municípios decretaram situação de emergência por causa das chuvas que atingem o estado desde a última quarta-feira (25).
Os municípios em situação de emergência são: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbauba e Camaragibe.
O governador afirmou que as buscas pelos desaparecidos estão concentradas em 12 pontos estratégicos localizados entre a Região Metropolitana de Recife e a Zona da Mata do estado.
“Estamos concentrados agora em 12 pontos mais críticos, pontos que ainda têm notícia de desaparecimento de pessoas e estamos com muita gente trabalhando justamente para efetivar essa localização. Estamos em estado de alerta”, afirmou.
A maioria das vítimas fatais eram moradores do Jardim Monte Verde, que fica no limite entre as cidades de Recife e Jaboatão.
Luiz Estevão Aguiar, contou ao ‘G1’, que perdeu 11 pessoas da família no deslizamento de terra que aconteceu no Jardim Monte Verde. Confira o depoimento comovente de Luiz Estevão no vídeo abaixo:
As buscas pelos desaparecidos contam com homens do corpo de bombeiros e voluntários.