A polícia investiga um caso revoltante, que chegou a chamar a atenção do Ministério Público do Trabalho, que também vai investigar o caso. Um trabalhador rural, com sequelas de um AVC, teria sido abandonado em um matagal.
O homem, que não teve a identidade revelada, foi resgatado pelos bombeiros após passar três dias sozinho na área de plantação. Segundo versão dada pela irmã do homem, ele estava com colegas quando se afastou do grupo.
Ele contou que estavam colhendo as mandiocas e ele foi mais para o fim da plantação e se perdeu. Gritou pelos parceiros e não teve retorno… Os demais foram embora deixando ele para trás.
Ainda segundo a irmã, o homem sofreu um AVC e teve convulsão, ambos os casos aconteceram no fim de março e começo de abril. Ele teria relatado à irmã que tentou sair do mato, mas acabou ficando preso.
Segundo apuração do R7, a polícia ainda espera ouvir depoimentos. Uma das pessoas que deve prestar depoimento é o empregador, que deverá ser questionado sobre o porquê do homem ter sido deixado para trás na área de plantio.
Em entrevista ao Jornal da Record, o homem falou sobre o episódio e afirmou ter sido deixado para trás porque já não dava mais conta de realizar o trabalho braçal. O homem foi encontrado após a família dele ter dado por sua falta e acionado o corpo de bombeiros, que localizou o homem rapidamente.