A Conmebol sorteou nesta sexta-feira (25) os confrontos válidos pela fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2022. O Flamengo estará no Grupo H, acompanhado por Talleres, da Argentina, Sporting Cristal, do Peru e Universidade Católica, do Chile. Nos respectivos países, a imprensa esportiva local demonstra preocupação pela presenta do Mais Querido, haja vista que a equipe de Paulo Sousa é considerada uma das mais fortes do continente sul-americano.
Apesar do temor, as torcidas dos rivais do Flamengo demonstram certa expectativa, agarrando-se em fatores históricos para que a moral possa ser elevada. No caso da Universidade Católica, os últimos confrontos ocorreram em 2002, 2010 e 2017, sendo que em duas oportunidades o time carioca sequer passou da fase de grupos. O retrospecto foi recordado pelos chilenos como fator positivo para passarem pelo Rubro-Negro.
Os argentinos, por sua vez, adotaram a velha provocação e arrogância “hermana”. Para os torcedores do Talleres, a diferença de orçamento entre as duas equipes não deve ser um grande problema. Além disso, os brasileiros sabem que enfrentar uma equipe da Argentina na Taça Libertadores da América é sempre uma tarefa complicada, sendo o fator no qual os rivais se agarram para irem com confiança diante do Mengão.
Por fim, a torcida do Sporting Cristal está ciente de que as pretensões do time na Libertadores são modestas. No Twitter, os torcedores ficaram resignados com a perspectiva do time, ao passo que os mais otimistas sonham em uma disputa com Talleres e Católica em prol da segunda colocação.