As torcidas de Flamengo e Vasco da Gama, uma das maiores rivalidades do país, uniram-se na tarde deste domingo (14) por conta da partida entre o Cruzmaltino e o Internacional. Em caso de vitória sobre o Colorado, o time não apenas ganharia um fôlego para tentar escapar da temida Zona de Rebaixamento, como também poderia contribuir com o Flamengo na busca pelo título, tendo em vista a proximidade com os gaúchos na tabela de classificação.
O primeiro gol do Internacional veio sob forte polêmica. Apesar do risco de impedimento no lance, o maquinário do VAR falhou na hora da análise, prevalecendo a decisão tomada dentro de campo. Na reta final do segundo tempo, quando o placar ainda marcava 1 a 0 para o Internacional, o árbitro assinalou pênalti para o Vasco da Gama, revisto e confirmado no mesmo VAR.
https://twitter.com/emely_crf/status/1361054592755257344
https://twitter.com/piortimedobr/status/1361058159327125505
Obrigado, Cano! 😂❤️ pic.twitter.com/sk1dW5et3x
— Erick Ferreira ★彡 (@_erickferreira7) February 14, 2021
Poxa German Cano pic.twitter.com/JyiK2bxCw8
— Vascaíno Magnata | Sigo de volta (@magnatavasco) February 14, 2021
BOTEM NA CABEÇA DE VOCÊS…
CANO NUNCA SERÁ MELHOR QUE GABIGOL!!!! pic.twitter.com/JWiI9T4GMP
— W.M 🇹🇷 (@Wmzadacrf) February 14, 2021
Neste momento, as torcidas de Flamengo e Vasco se uniram na torcida pelo gol, mas o argentino Germán Cano desperdiçou a cobrança, mandando a bola para fora das quatro linhas. Pelas redes sociais, vascaínos e flamenguistas se uniram nas críticas ao jogador pelo pênalti perdido. Minutos depois, o Internacional viria a ampliar o placar mais uma vez, decretando o resultado final de 2 a 0.
Ainda no Rio de Janeiro, dentro do Estádio do Maracanã, o Flamengo esteve em campo em horário simultâneo, derrotando a equipe do Corinthians. Destaque para Gabriel Barbosa, autor do gol da vitória em tarde inspirada na qual completou o centésimo jogo pelo Mengão.