Não são todos os brasileiros que aprovam às medidas de lockdown no país. Muitos afirmam que precisam trabalhar, enquanto outros dizem que o fechamento dos comércios prejudicaria de maneira irreversível a economia do país, causando prejuízos por muitos anos.
Porém, existem aqueles que apoiam às medidas e afirmam que o essencial é a saúde. As opiniões são diversas, mas é impossível negar que o tema não é polêmico.
Em relação aos políticos, a grande maioria deles implementaram medidas restritivas contra a pandemia. E neste momento tão crítico em nosso país, são poucos aqueles que não aderiram às medidas.
E recentemente, foi divulgado um vídeo que mostra um trabalhador sendo preso, justamente por ter ido trabalhar. O motivo? Ele não respeitou essas medidas de lockdown. O caso aconteceu na região do Ceará. O governador Camilo Santana, filiado ao PT, declarou isolamento social em todo o Estado.
O trabalhador alega que está sendo preso por estar tentando levar comida para o seu filho. Ele afirma que apenas estava lutando pelos seus direitos.
Confira abaixo o vídeo que mostra a situação:
“Estou sendo preso por querer trabalhar e levar comida pro meu filho?”
Diante de um desabafo desses, é impossível não perceber que a ditadura já foi instalada! pic.twitter.com/nE3qgC1RGU
— André Fernandes (@andrefernm) March 14, 2021
A gravação foi postada pelo o perfil de André Fernandes, um dos deputados do Ceará. Em manifestações que foram realizadas contra o lockdown, o político se juntou aos manifestantes.
Nos comentários da publicação, é possível notar o quanto as opiniões se dividem. Mas a maioria acredita que não é necessário tratar um trabalhador desta forma.