Tiroteio em aeroporto deixa um soldado morto e três civis feridos

Tiroteio aconteceu em aeroporto de Cabul e ainda não se sabe se vítima fatal é do Talibã.

Um tiroteio provocado por homens armados que não tiveram identificação até o momento, resultou na morte de um soldado afegão e mais três pessoas feridas. O fato aconteceu no portão norte do aeroporto de Cabul, segundo informações que foram divulgadas pelas Forças Armadas da Alemanha.

Essa troca de tiros teve o envolvimento de militares americanos e alemães, mas até o momento não há qualquer confirmação de que o soldado morto fazia parte do grupo extremista Talibã.

No último sábado (21) sete pessoas perderam a vida esmagadas contra portões do aeroporto enquanto estavam tentando deixar o Afeganistão. O Ministério de Defesa da Inglaterra emitiu uma nota externando que os pensamentos deles estão com as famílias das vítimas fatais do final de semana.

Após esse tumulto que registrou vítimas fatais, o Talibã chegou a estabelecer ordem e tentou organizar filas para esse acesso, segundo informações da agência de notícias Reuters. No mesmo dia, os Estados Unidos emitiram alguns alertas sobre os riscos nessa região.

Ainda segundo a agência de notícias, a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) constatou que pelo menos 20 pessoas perderam a vida na última semana dentro ou nas proximidades do aeroporto de Cabul.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesse último domingo (22), que o governo do seu país tem como objetivo “retirar todos os americanos e evacuar os aliados afegãos”. De acordo com o presidente, até o momento foram retiradas 28 mil pessoas do país.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.