Há muito tempo que imagens são usadas em teste psicológicos para os mais diversos fins, como por exemplo, nos exames psicotécnicos para obter a (CNH) Carteira Nacional de Habilitação, durante entrevistas de emprego, e por psicólogos e psiquiatras.
Psicólogos e especialistas do sono também usam imagens para realizar estudos que podem ligar a posição que cada um dorme com a sua personalidade.
Qual é a sua posição preferida para dormir?
Posição nº 1: de costas
Se esta é a maneira preferida para dormir é sinal que gosta de ser o centro das atenções, embora talvez você não saiba disso. É o tipo de pessoa otimista e que gosta de viver cercada de pessoas aguerridas como você. Geralmente se destaca em meio aos demais, não gosta de perder tempo com conversas mesquinhas. É persistente, trabalha de maneira meticulosa e não abre mão dos seus objetivos.
Posição nº 2: de lado
Se geralmente dorme nesta posição é preciso que saiba que seu traço de personalidade oculta é do empreendedorismo. Além disso esta posição mostra que você é uma pessoa ativa, sociável e confiável. Vale ressaltar que você está sempre ansioso, não se arrepende do passado e não tem medo do futuro. É do tipo de pessoa que enfrenta os desafios e as dificuldades com um belo sorriso no rosto.
Posição nº 3: fetal
A posição fetal mostra que o traço oculto da sua personalidade está ligado a necessidade de ser aceito, compreendido e está sempre em busca de proteção. Você é uma pessoa cautelosa, não confia facilmente nos outros e a posição fetal te ajuda a se desconectar dos problemas durante o sono. Tímido, sensível e que preza por ter a consciência limpa, é do tipo de pessoa que prefere cuidar de suas coisas longe dos olhares alheios.
Posição nº 4: de bruços
Caso esta seja sua posição preferida para dormir, é sinal que se trata de um indivíduo obstinado e aventureiro, que não se importa de assumir os riscos e não foge dos desafios que a vida lhe impõe. Você está sempre evitando os confrontos, é do tipo de pessoa que busca o meio-termo, é extremamente sociável, adora receber carinho e não é afeito a ouvir críticas.