Nesta terça-feira, dia 1 de janeiro, os moradores da região de São Paulo ficaram surpresos ao se depararem com a notícia de que uma cratera foi aberta na Marginal Tietê, na Zona Oeste da cidade. A cratera se abriu bem no local em que está sendo realizada as obras para abrir a Linha 6 – Laranja, que fará parte do metrô.
Aqueles que moram próximo a região relataram momentos de desespero. Muitos deles ficaram tão assustados que se sentiram obrigados a deixar suas casas.
Um vídeo chegou a ser gravado pelos moradores do prédio. Nesta gravação, um homem se identifica como diretor da Defesa Civil a alega que não existe qualquer possibilidade de o condomínio sofrer algum tipo de problema.
Apesar disso, foi possível notar uma certa correria dentro do condomínio que fica próximo a obra do metrô. Alguns moradores foram vistos com malas de viagem e deixaram o local.
“Foi um susto muito grande. Começou a subir um cheiro forte de esgoto. O pessoal começou a pegar malas e descer, porque não sabia o que estava acontecendo”, contou uma moradora, relatando toda a situação.
‘Terror total’, complementou a moradora.
Um supermercado também preferiu se manter fechado durante todo o período da manhã.
Se foi informado através dos órgãos públicos que não existem riscos de desabamentos para todos os imóveis que estão próximo ao local. Contudo, uma análise será feita para revelar mais detalhes.