Quem acompanha o folhetim global Terra e Paixão sabe que Aline não tem um segundo de paz desde o primeiro capítulo, quando ela viu seu marido ser assassinado a sangue frio diante dela e do filho.
De lá para cá ela vem lutando para sobreviver e manter suas terras produtivas, mas vem sendo vítima das maldades e tramoias de Antônio La Selva e Irene.
Aline já sofreu alguns atentados contra sua vida e em breve sua vida será colocada em risco novamente, primeiro Irene tentará envenenar a mãe de João, algum tempo depois ela escapará por pouco de ser assassinada por Ramiro pela segunda vez.
Afastada de seu grande amor recém-descoberto por ela, a viúva verá Caio nos braços de Graça e perceberá uma grande mudança no primogênito de Antônio La Selva.
Entretanto, o sofrimento de Aline tem data para chegar ao fim, desconfiada sobre o trabalho do geólogo em suas terras, a professora não vai sossegar até descobrir o que realmente ele estava fazendo a mando de Antônio.
Embaixo das terras vermelhas de Aline que Antônio tanto cobiça existe uma fortuna em diamantes, o fazendeiro ficara ensandecido com a confirmação da mina de pedras preciosas e vai partir para cima da professora como um animal feroz para conseguir tirá-la de seu caminho.
Contudo, durante o desenrolar do folhetim de Walcyr Carrasco, a fazendeira descobrirá o real motivo de Antônio querer tanto suas terras: os diamantes.
A partir deste momento o jogo vai virar, Aline se tornará mais rica e poderosa que Antônio e o fará conhecer o inferno.