O término entre Simaria e o seu ex-marido, o empresário espanhol, Vicente Escrig, é recheado de conflitos, discussões e polêmicas. Parece que o término entre os dois não ocorreu de forma amigável e até mesmo alguns barracos foram expostos. A primeira vez que Simaria e Vicente terminaram foi em meados de 2015, quando ela ainda estava grávida do segundo filho. Agora, o segundo término aconteceu em 2021.
E diante disso, os dois estão enfrentando uma dura batalha na justiça e também um barraco envolvendo uma babá na porta da escola das crianças.
“Minha vida estava uma bagunça, e eu fazendo tudo em casa. Você tem que ter uma equipe dentro de casa para trabalhar, só que ele, ao invés de fazer essa parte, não me ajudava. Era eu que resolvia tudo. Uma hora eu disse ‘o que esse cara está fazendo aqui?’”, chegou a desabar Simaria.
Após a separação, os dois tiveram que se resolver na justiça, pois o empresário se negou a sair da mansão. Ele afirmou que sempre foi o responsável pela a criação dos filhos e que não queria deixar as crianças sendo cuidadas por funcionárias.
Em certa situação, o ex-marido de Simaria tentou levar as crianças a força para a escola e acabou discutindo com uma das babás na porta da instituição de ensino. Diante disso, a justiça não autorizou mais que ele levasse as crianças para a escola, podendo as ver apenas nos finais de semana.