Cão farejador indica local de possível vítima no deslizamento da BR-376; buscas continuam

A terceira vítima foi confirmada diante do deslizamento que ocorreu na região.

ERRATA: Anteriormente foi afirmado por nós que o terceiro corpo havia sido encontrado, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Nesta quinta-feira, dia 1 de dezembro, foi encontrado o local de um possível corpo da tragédia que ocorreu na BR-376, na região de Guaratuba. As buscas por vítimas foram dificultadas devido às fortes chuvas no local. Uma viatura do IML (Instituto Médico Legal) e da Perícia foram acionadas para o ponto de deslizamento.

Ainda na madrugada desta terça-feira, dia 29 de novembro, a primeira vítima do acidente foi confirmada. O homem foi identificado pelo nome de João Maria Pires, de 60 anos. Ainda na terça-feira, um segundo corpo foi confirmado. Contudo, a sua identidade não chegou a ser divulgada, até o momento.

Segundo informações das autoridades, ao menos quinze veículos e seis caminhões foram arrastados. Seis pessoas foram resgatadas com vida, diante do trabalho da Força Tarefa que foi montada no local, contando com bombeiros, a Polícia Civil, a Polícia Científica, entre outros.

Até o momento, o número de mortos e desaparecidos é incerto. Porém, uma estimava de ao menos trinta desaparecidos foi feita, utilizando como base o máximo de ocupação que os veículos poderiam ter.

Devido ao deslizamento, as duas pistas ficaram interditadas e não se tem uma previsão para sua liberação. O trabalho dos bombeiros continua de forma ininterrupta.

As autoridades utilizaram uma câmera termal para auxiliar nas buscas. O equipamento é utilizado para verificar presenças de calor, o que poderia indicar algum sobrevivente. Contudo, o aparelho não conseguiu identificar nenhum sobrevivente, até o momento.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.