Tentativa de sequestro de Xuxa e Paquita terminou com tiroteio e mortes, relembre

A rainha dos baixinhos estava no auge do sucesso, comandava uma atração na Globo e quase foi sequestrada.

Na década de 90, Xuxa era o grande nome na TV brasileira, ela comandava um programa infantil nas manhãs da Globo e era líder de audiência. Para ajudá-la no Xou da Xuxa, foram contratadas algumas Paquitas e o grupo fazia a alegria da garotada de todo Brasil.

Letícia Spiller era uma das Paquitas de maior destaque na época, ela e Xuxa quase foram sequestradas por dois homens, que armaram um plano que acabou sendo descoberto e terminou em mortes.

De acordo com o Notícias da TV, UOL, a tentativa de sequestrar Xuxa Meneghel e Letícia Spiller se deu no dia 7 de agosto de 1991, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Um dos sequestradores, Douglas Loricchio, tinha 18 anos e acabou morrendo na troca de tiros com os policiais. O irmão dele, Alberto, de 21 anos, acabou sendo ferido.

Os dois irmãos queriam sequestrar Xuxa e a Paquita, eles eram de São Paulo e estavam em um Chevette carregado de armamento pesado, inclusive escopetas e bombas.

Mas por volta das 13 horas, a equipe de segurança do Teatro Fênix começou a desconfiar do veículo e entrou em ação.

Um policial foi até o carro e acabou sendo baleado. Um outro PM foi dar auxílio ao colega e acabou morrendo, após ser baleado também. Os sequestradores finalmente foram detidos e disseram que eram apaixonados por Xuxa e Letícia Spiller.

A rainha dos baixinhos chegou a cogitar a possibilidade de deixar o Brasil por causa disso, mas depois desistiu. Na época a segurança da apresentadora foi reforçada e os milhões de fãs ficaram preocupados, mas felizmente tudo terminou bem.

 

Escrito por

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.