A tragédia em Petrópolis deixou mais de cem pessoas sem vida. Ainda existem muitas que se encontram desaparecidas. O Brasil inteiro está chocado com as imagens que foram divulgadas sobre a situação da região, pois as fortes chuvas causaram deslizamentos que deixaram um verdadeiro ‘cenário de guerra’.
Os bombeiros foram a linha de frente no resgate das vítimas e conseguiram resgatar sobreviventes que fizeram de tudo para se salvar.
Um dos resgastes mais complicados foi o de uma mãe com um bebê de apenas 8 meses de idade. Foi necessário a utilização de um helicóptero para que o resgate fosse realizado com sucesso.
Priscila Magrani, a mãe da criança, contou que vivenciou momentos desesperadores com o seu filho bebê, pois chegou a ver o morro desabando bem próximo a sua casa. Ela ainda revelou o que sentiu ao ser resgatada e como segurou bem forte o seu filho no momento.
Ela contou que se tratou de uma situação tensa por conta do bebê.
. O rapaz que salvou a gente tentou não apertou muito. Ele [o bebê] ficou muito nervoso, chorou muito”, contou.
Assim que subiu no helicóptero, a mãe sentiu uma sensação forte de alívio, pois conseguiria sair viva com o seu bebê.
A situação em Petrópolis é extremamente preocupante, com estado de calamidade declarado na região. A prefeitura pede por doações e que as pessoas se encontrem em pontos de abrigo.